Após 1 ano e 5 meses, aulas do Colégio Dominium de Teofilândia voltam com modalidade semipresencial

Nesta segunda-feira, 16 de agosto, as salas de aula do Colégio Dominium de Teofilândia voltaram a ter alunos. Desde março de 2020, por conta do distanciamento causado pela pandemia, as aulas vinham sendo remotas, transmitidas ao vivo pelos professores de suas próprias residências.

Contudo, no fim do mês de julho, o Governo do Estado autorizou a volta às aulas em escolas públicas e privadas e o Colégio pôs em prática o plano de retomada. “Nos preparamos muito para que quando esse momento chegasse nós estivéssemos prontos”, apontou Jucicleide Lopes, diretora pedagógica da instituição.

Os protocolos de retorno, compartilhados com as famílias dos alunos desde o início do processo, contribuíram para a segurança no retorno, segundo a Diretora da escola. “Também fomos vistoriados e avaliados pelas Secretarias de Saúde e de Educação do Município, que elogiaram nosso planejamento e nos deram licença para realizar esse desafiador trabalho”, comemorou.

AULAS
Após uma pesquisa com as famílias da escola, a previsão é de que 50% dos matriculados retornem para a escola, de forma alternada em dois grupos que se revezam semanalmente. A outra metade dos alunos terá total suporte da equipe pedagógica da escola como nos últimos meses, de forma remota, com a modalidade HOT (“here or there”, aqui ou lá, em inglês).



Fotos: Assessoria de Comunicação/Colégio Dominium

Comentários

Top