De acordo com um grupo de moradores teofilandenses, vários algodões e agulhas usadas durante a vacinação supostamente contra a Covid-19 foram descartadas no meio da quadra do Ginásio Esportivo Francisco Chagas, no centro de Teofilândia, próximo à BR-116. O registro foi feito no dia 5 de maio e enviado por um morador, que pediu para não se identificar, ao site Teofilândia Acontece nesta terça-feira, 11 de maio. “Várias agulhas e algodões usados durante a vacinação estavam espalhados no ginásio hoje. Isso não foi a metade que encontramos lá. Fomos jogar e tivemos que limpar a quadra toda”, informou o morador.
Segundo profissionais de saúde, o material deve ser descartado em coletor adequado, no local em que é gerado, logo após o uso. Nunca descartar objetos perfurocortantes no lixo comum ou no lixo reciclável. Nunca jogar o material no vaso sanitário. Agulhas e seringas não devem ser reencapadas ou desacopladas da seringa para descarte.
O T.A entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Teofilândia na tarde de hoje, 11 de maio, mas, até momento desta publicação não obteve resposta sobre o assunto.
*Comentemos um equivoco ao colocar no título da matéria que se trava de seringas, mas foi corrigido