A secretária de Saúde do Estado (Sesab), Adélia Pinheiro, rebateu as críticas feitas na campanha eleitoral do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), sobre o modelo de regulação adotado pela administração estadual.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (14),durante a inauguração do Hospital do Homem, instalado no complexo do Hospital Geral Roberto Santos, a secretária defendeu e destacou a melhoria da regulação nos últimos anos.
“Nós avançamos muito. Em governos anteriores, a regulação estava centrada em Salvador e se fazia com fila de ambulância que se dirigiam para a capital para tentar uma vaga nas emergências. Hoje temos um sistema organizado e que desde o início deste ano recebeu mais de 150 mil demandas. Todos os pacientes que chegaram e apresentaram demandas estavam assistidos. Essa é a realidade da assistência a saúde neste momento”, ressaltou Adélia.
A titular da Sesab ainda provocou Neto por sua gestão na saúde durante o período em que foi prefeito da capital. “O que o candidato fez como gestor de Salvador? Recebeu algo em torno de 30% de cobertura da sua atenção básica, e no final de sua gestão alcançou cerca de 57%. Essa é a comparação de discurso com prática”.