O cão da raça rottweiller que atacou e matou Arthur Felipe Matos Oliveira, de 3 anos, na cidade de Teofilândia, foi recolhido e encaminhado para um centro de vigilância animal em Conceição do Coité.
Integrantes do Ministério Público e da Polícia Militar estiveram no local onde o menino foi atacado, e levaram o cão, que era criado pela família da vítima há sete anos.
O ataque brutal aconteceu no momento em que a mãe de Arthur Felipe foi até o quintal da casa onde mora para alimentar o animal. A criança a seguiu, mas ela não percebeu.
Estranhando a presença do menino, o cão reagiu e conseguiu se soltar do local onde estava preso. O caso aconteceu na noite do último domingo (12). O corpo de Arthur foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (13) naquela cidade.
A mãe da criança também ficou ferida. Ela entrou em luta corporal com o animal para tentar desvencilhá-lo da criança. Ela gritou por socorro e foi ajudada por um familiar e por um vizinho, segundo apuração do Portal Cleriston Silva.
Eles conseguiram fazer com que o cachorro soltasse a criança, mas o menino já estava sem vida.