No dia 20 de junho, o publicitário teofilandense Bruno Pereira, 35, teve uma campanha feita para a Nike premiada no Festival de Cannes na França, a peça publicitária levou um Grand Prix, um leão de prata e dois leões de bronze. Bruno saiu de Teofilândia há 15 anos para começar a estudar e trabalhar em Aracajú, no Estado de Sergipe, depois se mudou para São Paulo, onde já trabalhou em grandes agências de publicidade do Brasil.
“É a realização de um dos maiores sonhos profissionais que já tive. E que nunca achei que conseguiria alcançar. É a prova viva de que a gente pode tudo ainda que seja mais difícil pra quem vem de onde a gente vem”, destacou Pereira ao T.A.
O GP foi entregue para “Never done evolving feat Serena”, campanha da Nike com criação de três escritórios da AKQA: São Paulo, Portland e Melbourne, um projeto que uniu Brasil, Estados Unidos e Austrália. Esse é o primeiro Grand Prix do país na categoria.
Na ideia, Nike promoveu um jogo para homenagear a tenista Serena Williams, que tinha anunciado sua aposentadoria. Porém, o embate envolveu a Serena da conquista de seu primeiro torneio do Grand Slam, o US Open de 1999, contra sua versão na vitória do Australian Open de 2017, quando faturou seu 23º Grand Slam.
Foram criados avatares que se basearam em um rico estudo sobre o estilo de jogo e as características da tenista. Para isso, foram utilizados machine learning e IA. Os dados permitiram desenvolver os modelos que se enfrentaram em partida exibida pelo YouTube.
Também foram simuladas mais de 130 mil partidas. A ação relembrou conquistas históricas de Serena e mostrou ao público como a tenista evoluiu seu jogo e o que fez para chegar ao topo.
Depois dessa experiência, a Nike decidiu aplicar os dados do estudo não apenas para aprimorar a tecnologia de seus produtos, mas também para melhorar o desempenho de atletas que patrocina em vários esportes.
VÍDEO DA AÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=WHxui1M2ztI&t=1s