Uma retroescavadeira, avaliada em R$ 300 mil, furtada de um canteiro de obras na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, foi recuperada, nesta sexta-feira (8), em Araci, por uma equipe da Delegacia Territorial (DT/Araci), durante ação conjunta com a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).
Conforme apuração da reportagem do PCS, o furto ocorreu na noite do dia 12 de junho, no bairro Kaikan. O local é deserto e com pouca iluminação, o que facilitou a ação dos criminosos. Dois suspeitos de envolvimento na ação delituosa já foram identificados. Um deles é um homem de iniciais E. S. M., apontado como receptador. Ele foi preso na ação realizada pelos investigadores da DT de Araci e poderá ser indiciado por receptação e associação criminosa.
O outro suspeito é D. S. M., autor do furto e que está foragido. Ainda segundo apurou o PCS, a dupla tamb contratou um caminhão prancha para transportar a máquina de Teixeira de Freitas para Araci. A distância percorrida foi de 830 quilômetros.
A investigação não descarta que haja outras pessoas envolvidas no crime. O maquinário, da marca JCB, será devolvido ao proprietário. Quem tiver informações que auxiliem na apuração e identificação de todos os envolvidos no crime, pode colaborar com o trabalho da polícia ligando para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no 181. Não precisa se identificar, o sigilo é garantido.