Nos próximos 60 dias, a Polícia Militar utilizará, em caráter de teste, um veículo tático blindado em ações contra facções envolvidas com tráfico de drogas, homicídios, roubos a bancos, entre outros crimes. O automóvel chegou neste domingo (2), à capital baiana.
O empréstimo do veículo é resultado de uma parceria com a empresa IAG JAWS. Quatro táticos blindados foram comprados pelo Estado para as Polícias Militar e Civil. Eles serão entregues no mês de maio deste ano e são maiores que o automóvel cedido para teste. A compra representa um investimento de R$ 7 milhões.
O modelo que será avaliado nos próximos 60 dias possui alta tecnologia e tem capacidade para oito policiais. O veículo se assemelha ao “Caveirão”, blindado utilizado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro.
Caso seja aprovado, o novo veículo se juntará aos blindados da Polícia Federal (PF) que desembarcaram na capital baiana em setembro, como parte de uma operação de combate às facções criminosas na Bahia.