Família implora para que buscas por cunhados que desapareceram em Nova Soure sejam retomadas

A família dos dois homens que desapareceram em Nova Soure apelou para que os trabalhos de buscas, suspensos no sábado (19), sejam retomados. Raimundo Costa da Silva, de 50 anos, e Jucinário de Souza Santana, de 39, são cunhados e estão desaparecidos desde 10 de agosto.

O Corpo de Bombeiros informou nesta segunda-feira (21) que as buscas pelos homens foram retomadas com a ajuda de bombeiros, policiais militares do Batalhão de Choque, além de cães farejadores. Segundo a corporação, as buscas foram suspensas no sábado para que uma nova estratégia fosse traçada.

Os bombeiros informaram ainda que antes da suspensão das buscas no sábado, foram sete dias de procura pelos homens e rastreamento do perímetro. Também foram realizadas buscas a pé e com drones.

O familiar dos cunhados, Rodrigo Silva, se mostrou esperançoso, mas preocupado com Raimundo e Jucinário. “Pedimos às autoridades para reforçar as buscas, colocar helicópteros, cães farejadores, mais bombeiros e policiais para poder encontrá-los. Só quem sabe o que está passando é a família”, disse Rodrigo Silva.

“Buscamos todos os dias notícias e até o momento nada. Lembrando que são vidas e a cada dia que passa, a situação vai ficando mais complicada”, afirmou o parente dos cunhados.

Os dois cunhados sumiram em uma região de matagal de um assentamento rural. No local com a colheita do feijão. Ambos moram na cidade de Fátima e trabalham

De acordo com a Polícia Civil, Raimundo da Silva acordou durante a madrugada e saiu do local onde repousava, durante o que seria um surto persecutório, quando a pessoa acredita que está sendo vítima de espionagem, difamação ou importunação.

Em seguida, Jucinário Santana teria ido atrás do cunhado. A Polícia Civil informou que apura o desaparecimento dos dois e realiza buscas, com o apoio do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil segue na investigação do caso.

Comentários

Top