Um caso de extrema crueldade animal chocou moradores de Conceição do Coité, na Bahia, nesta terça-feira (15). O acusado, identificado como L.S.L., foi detido após assassinar seu próprio cão com múltiplos golpes de facão. O crime ocorreu porque o animal teria comido uma galinha de uma vizinha.
Detalhes do crime
O fato aconteceu por volta das 19h30, na localidade de Fazenda Peba 1, distrito de Salgadália. Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram a corporação após testemunharem a agressão. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o cachorro já morto, com várias perfurações, nos fundos da residência.
Testemunhas relataram que o animal foi amarrado antes de ser brutalmente atacado, o que aumenta a gravidade do crime. O suspeito foi encontrado na casa de um vizinho e, ao ser interrogado, confessou o ato. Ele justificou a violência alegando que o cão havia matado uma galinha que não era sua. De acordo com os policiais, o homem narrou os detalhes do crime com frieza.
Diante da confissão e das evidências, L.S.L. foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Territorial de Serrinha, onde aguarda as medidas judiciais. O caso será investigado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa, por maus-tratos com resultado em morte de animais domésticos.
Repercussão e debate sobre proteção animal
A brutalidade do crime revoltou a comunidade, reacendendo discussões sobre a necessidade de punições mais severas em casos de violência contra animais. Autoridades reforçam que atos de crueldade, além de crimes, refletem um grave desrespeito à vida e devem ser denunciados imediatamente.