Um homem de iniciais M. C. M. S. investigado por integrar uma organização criminosa especializada em furtos de equipamentos eletrônicos, com atuação em diversas cidades da Bahia e em outros estados foi preso na quarta-feira (27), na Praça Dois de Julho, no centro de Salvador.
Com um mandado em aberto por furto qualificado, o suspeito foi localizado por equipes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Serrinha e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sede).
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no imóvel em que o homem estava e os policiais apreenderam no local uma caixa de som, cinco carregadores de celulares, dois iPhones e mais um aparelho telefônico.
O homem e um comparsa são suspeitos de arrombar e furtar itens de uma loja de celulares, em Serrinha. O crime foi no dia 10 deste mês.
Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, as investigações da polícia apontaram que a organização criminosa já causou um prejuízo estimado em R$ 500 mil, por meio dos furtos praticados em estabelecimentos comerciais.
O suspeito foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e os eletrônicos recuperados serão devolvidos aos proprietários. * Com a colaboração do repórter Reny Maia