Tiro que atingiu policial durante ocorrência de surto psicótico em Teofilândia foi disparado acidentalmente, diz PM

O tiro que atingiu o sargento da Polícia Militar Kleyner da Silva Lima, na tarde deste domingo (29), foi disparado acidentalmente, informou o 16º BPM em nota divulgada à imprensa [Leia abaixo]. O militar foi baleado ao atender a ocorrência de um homem que estaria sofrendo surto psicótico.

O caso aconteceu por volta das 16h50 na cidade de Teofilândia, na região do Sisal. Segundo a PM, os policiais foram acionados após denúncia de que o homem estava agredindo o próprio pai, às margens da BR-116, no centro da cidade.

Ao chegar no local, os policiais foram atacados pelo homem, que entrou em luta corporal. A PM disse que durante a confusão, o homem tentou pegar a arma de um dos policiais, que disparou acidentalmente contra o agente e o agressor. O militar foi atingido no queixo e no ombro. Já o agressor foi baleado no abdômen.

O policial foi atendido no Hospital Emec e o outro baleado foi encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, ambos em Feira de Santana. Ainda segundo a nota, o batalhão prestou assistência ao policial, que passa bem. Não há detalhes sobre o estado de saúde do agressor.

Nota 

“O 16° Batalhão de Polícia Militar, através da Assessoria de Comunicação, informa que por volta das 16h53 deste domingo, 29 de agosto, um policial militar, ao atender uma ocorrência em que um homem, supostamente, em surto psicótico, estaria agredindo o próprio pai, às margens da BR 116, no Centro de Teofilândia/BA, foi atacado pelo homem em surto. Em seguida, este entrou em luta corporal com o patrulheiro, tentando pegar a arma, que, no embate corporal, disparou acidentalmente, atingido o homem que estava em surto e o comandante da guarnição. O policial foi transferido para o Hospital Emec e o acusado, para o Hospital Clériston Andrade, ambos em Feira de Santana. O 16° Batalhão tem prestado toda a assistência ao policial militar que passa bem e está sob os cuidados de sua família”.

Comentários

Top