Dois foragidos da Justiça foram presos, nesta terça-feira (29), em Serrinha, através do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A primeira ocorrência aconteceu por volta das 9h, na Rua Agenor de Freitas, em frente à antiga cooperativa.
Conforme apurou a reportagem do cleristonsilva.com, Jorge Ferreira dos Santos, de 50 anos, residente no povoado Morro do Fundo, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, por um homicídio cometido em março de 2019.
Agentes do 1º Pelotão da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foram notificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SOINT), logo após a ferramenta identificar o homicida. Após a captura, Jorge Ferreira foi levado à Delegacia Territorial (DT), onde o mandado foi confirmado.
O segundo foragido, também pelo crime de homicídio, foi localizado pela tecnologia na Avenida Getúlio Vargas, por volta das 17h. Uma guarnição da CETO foi acionada e, após a verificação de documentos, João Paulo Jesus da Cruz, de 26 anos, morador da Rua José Martins, foi conduzido à DT.
De acordo com a apuração da reportagem, o crime aconteceu no dia 25 de março de 2019, no povoado Lagoa do Curralinho, em Serrinha. Um homem de 32 anos teria sido espancado e faleceu no dia seguinte no Hospital Municipal.