Na noite do último domingo (09), um homem de 30 anos foi conduzido à Delegacia de Serrinha por ameaça e desacato, após descumprir um acordo de guarda e ameaçar a ex-companheira. O caso ocorreu na Rua da Maricota, na zona urbana de Teofilândia, e envolveu também uma criança de apenas três anos.
De acordo com informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Cicom para acompanhar uma conselheira tutelar até a residência onde o acusado estava. A mãe da criança, de 33 anos, relatou que o pai do menino deveria tê-lo devolvido às 18h, mas não cumpriu o combinado. Além disso, enviou mensagens via WhatsApp ameaçando a ex-companheira e afirmando que não adiantaria acionar a polícia.
Ao chegar ao local, os policiais pediram que o homem entregasse a criança à mãe. No entanto, ele entrou na residência, abraçou o filho, que estava sem roupas, e começou a usar a criança como escudo, enquanto proferia palavras de baixo calão contra os agentes. O acusado também ameaçou cometer atos extremos caso a polícia tentasse contê-lo.
Diante da situação, foi necessário o uso da força para garantir a segurança da criança e cumprir a ordem de guarda. O homem foi então conduzido para a Delegacia de Serrinha, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.