Teofilandense cria canal no YouTube para mostrar como é viver no Canadá

Após passar por algumas dificuldades, como idioma, clima e cultura, a teofilandense Renata Barbosa, de 26 anos, venceu a timidez e recentemente criou um canal no YouTube para mostrar como é viver no Canadá. Em entrevista ao site Teofilândia Acontece, Renata disse que desde cedo teve contato com a língua inglesa e com canadenses.

“Quando eu tinha 2 anos de idade, um pessoal daqui do Canadá foi a Teofilândia para fazer um projeto na mineração. Meu pai já entendia inglês na época e isso facilitou a minha imersão nesse mundo. Desde pequena, eu tive esse contato com a língua e sempre fui apaixonada. Em 2008, meu pai acabou sendo convidado por um desses amigos canadenses para trabalhar aqui no Canadá e ele fez a documentação de toda a família. O que mais me motivou a querer morar no Canadá foi a oportunidade de conhecer algo novo. E foi o que aconteceu. Me apaixonei pelo país, pela cultura, pelas possibilidades…”, contou.

Em seu canal, ela dá dicas e mostra como é um pouco da sua vida na pequena cidade Saskatoon na província Saskatchewan. A teofilandense mora há 8 anos no Canadá.

“Desde 2013 eu tinha essa vontade de criar um canal. Porém, a minha timidez me atrapalhava bastante e acabei deixando isso de lado. Por causa da pandemia eu passei a passar bastante tempo em casa, e comecei a cogitar na ideia do canal. Acho que consigo mostrar um pouco para as pessoas como é a vida sendo imigrante, os prós e os contras”, explicou Renata.

O canal conta com mil inscritos e foi criado em agosto de 2020.
Para assistir aos vídeos e se inscrever, clique aqui.

Comentários

Top