Foi em 2018 que o engenheiro teofilandense Antônio Carneiro Oliveira Neto, 38, mais conhecido como Tony, juntamente com a sua esposa, a fisioterapeuta Jéssica Pinheiro de Oliveira, 30, tiveram a ideia de criar um grupo no WhatsApp para organizar caronas solidárias entre os teofilandenses.
O intuito é como a famosa frase popular: “Uma mão lavar a outra”. Se você estiver indo para a cidade de Serrinha, por exemplo, que fica a 18 KM de Teofilândia, pode enviar uma mensagem no grupo informando o horário que irá sair e quantas vagas estão disponíveis no veículo. Quem estiver precisando de uma carona naquele horário, entra em contato e é fechado um acordo com uma ajuda na gasolina ou algo parecido, para que fique acessível para ambos.
“Eu comecei a fazer uma pós-graduação em Salvador, em 2018, e vi que algumas pessoas estavam com dificuldades para achar transportes em determinados horários. A intenção é facilitar, ter mais network, contatos de pessoas que oferecem carona e tem o interesse em carona, além de pagar um preço justo que está totalmente relacionado ao custo da viagem”, comentou Tony ao T.A.
Os preços cobrados pelo condutor devem ser baseados nos custos da viagem, afinal, não é um grupo de uma empresa de táxi, informa a descrição do grupo que, atualmente, conta com 97 participantes.
Para participar do grupo, acesse o link abaixo ou clique aqui: https://chat.whatsapp.com/0dN5GL30cjY3EvpNDZ7Oex