O centro da cidade foi palco de um domingo marcado por esporte, saúde e solidariedade com a realização da 1ª Corrida Social Teofilandense. Idealizada pela vereadora Mi do Sindicato, o evento superou expectativas, reunindo 200 inscritos — que garantiram participação mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis — em uma prova de 6 km. A iniciativa, apoiada pelo comércio local, Sudesb, Governo do Estado e Prefeitura, teve como objetivo incentivar a prática esportiva, promover qualidade de vida e despertar a solidariedade, ajudando famílias em situação de vulnerabilidade no município.
União entre esporte e responsabilidade social
Com largada e chegada em frente na, o percurso atraiu corredores amadores, atletas locais e moradores que apoiam a causa. “Mais do que uma corrida, este é um gesto concreto de apoio à nossa comunidade. Cada inscrito está ajudando a levar alimento a quem mais precisa”, destacou a vereadora Mi do Sindicato, que acompanhou o evento ao lado de representantes da administração municipal.
Além da contribuição com alimentos, os participantes concorreram a prêmios em dinheiro e kits. Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina receberam troféus, com os destaques:
- 1º lugar: R$ 400
- 2º lugar: Kit de suplementos
- 3º lugar: R$ 200

