A vereadora Gilmara Cruz (União Brasil), popularmente conhecida por Gilmara de Zé de Estevo, criticou a escolha das atrações musicais contratadas pela Prefeitura de Teofilândia para o Dia da Cultura Evangélica, evento realizado anualmente em maio.
A crítica aconteceu durante uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira, 09. Segundo a vereadora, a decisão para contratar os artistas aconteceu sem consultar nenhum evangélico no município. “Araci sentou com todos e escutou os evangélicos… veio Bruna Carla e outras cantoras, que realmente são conhecidas, o pessoal gosta. Barrocas a mesma coisa, cidade que vem surpreendendo”, comentou.
Gilmara também destacou que a sua fala era uma indignação dos líderes evangélicos com quem conversou. E que classificaram como “falta de respeito” por colocar duas bandas “desconhecidas”.
A Prefeitura de Teofilândia divulgou as atrações no dia 5 de abril, em sua página oficial no Instagram. No card, consta os artistas Guilherme Camargo e Walkíria Nunes. Na mesma postagem, vários evangélicos criticaram as bandas contratadas pela gestão municipal.
A equipe do T.A entrou em contato com o setor responsável pela organização dos eventos da Prefeitura de Teofilândia, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.