Serrinha confirma primeira morte por dengue hemorrágica

Um homem de 50 anos é a primeira vítima da dengue hemorrágica em Serrinha, segundo confirmação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com o órgão, Kleber Reis de Oliveira faleceu nesta quarta-feira, 20, após ficar alguns dias internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. Ele morava no bairro do Cruzeiro.

A morte ocorre 23 dias após o município ser incluído na lista das cidades em epidemia de dengue na Bahia.

Além de Serrinha, outras 272 cidades declararam epidemia pela doença, o que representa 65% do estado. Já outras 34 cidades estão em risco e 7 em estado de alerta.

Ao todo, 62.478 casos prováveis da enfermidade foram notificados até a última segunda-feira (18). O número é bastante superior aos 12.479 notificados no mesmo período em 2023, sendo registrado um crescimento de 440,7% de casos.

As outras mortes por dengue na Bahia aconteceram nas cidades de Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Antônio de Jesus (2), Santo Estêvão (1) e Campo Formoso (1).

O estado obteve também dois óbitos por chikungunya, que aconteceram nas cidades de Teixeira de Freitas e Ipiaú. Até o momento não foi confirmada nenhuma morte por Zika. 

Comentários

Top