Após levar um “bolo” de amigos que esperava para o ajudar a construir sua casa neste domingo, o motoboy Willian Ramos Navarro, de Belford Roxo, viu uma rede de solidariedade se formar nas redes sociais.
Ele postou uma foto e um relato da situação e recebeu várias promessas de ajuda.
Na postagem, o motoboy contou que tinha combinado com os amigos de fazer a obra, mas que depois de três horas, ninguém apareceu.
Apesar da ausência dos ajudantes, a publicação viralizou e chegaram milhares de incentivos para o William. Até uma vaquinha foi aberta para ajudar na construção.
Até a manhã desta segunda-feira (26), o post recebeu 69 mil curtidas, 10 mil comentários e 65 mil compartilhamentos.
“Quando eu vi já tinha 50 mil compartilhamentos. Sou grato pelas pessoas se comoverem”, disse o motoboy.
As mensagens de apoio e promessas de ajuda chegaram de moradores do Rio e de outras partes do país.
“Manda o endereço aí que eu e o meu marido vamos ajudar, dizia uma mensagem. “Fala o endereço que vou aí. Tô de folga hoje…”, postou outro internauta.
Sem o auxílio dos amigos, Willian Navarro decidiu fazer o serviço sozinho. Durante o trabalho, recebeu a ajuda de um senhor desconhecido, de 70 anos, que foi ajudar na obra.
Sobre os que não apareceram, o motoboy afirmou que esperava mais consideração.
“Já ajudei muita gente sem esperar nada em troca. A gente tem que sempre se colocar no lugar do outro, porque se eu chamei e a pessoa não podia, era só falar, eu não ia ficar triste por isso não”, disse.
A casa fica em Shangri-lá, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O local ainda não tem asfalto e nem saneamento básico. Há dois anos, o motoboy investe na casa onde irá morar com a namorada Juliana.
Agora, ele espera que a solidariedade que vem recebendo encurte o tempo da obra.
“Meu sonho é a casa própria. A gente sempre morou de aluguel e eu tenho vontade de casar”, disse William.