Quarenta quilos de maconha, divididos em quatro sacos de nylon, foram apreendidos, na madrugada deste domingo (28), por equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com um motorista de aplicativo. O flagrante ocorreu na BR-116, nas proximidades do entroncamento de Biritinga, em Serrinha.
Conforme apurou a reportagem do PCS, equipes do tático realizavam abordagens durante a “Operação Itinerante”, quando um carro, modelo Renault Kiwd, de cor cinza, placa RCZ 5I13, não respeitou a ordem de parada dos policiais.
O condutor do carro, Rodrigo Santos Silveira, 35 anos, acelerou e seguiu sentido Feira de Santana, mas, como estava em alta velocidade, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma calçada. Ele ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado pelos agentes.
Ao ser questionado, o suspeito informou que era motorista de aplicativo em Salvador e que recebeu o entorpecente no município de Euclides da Cunha. A entrega seria realizada nas imediações do Shopping da Bahia, em Salvador.
Acompanhado da droga e do veículo, o suspeito seguiu para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha onde foi autuado por tráfico de drogas. O motorista, que reside no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, permanece custodiado na unidade à disposição da Justiça.