O monólogo “A Confissão de Leontina”, interpretado pela atriz teofilandense Rose Irene Visitação, será apresentado em Teofilândia nesta sexta-feira (27), às 19h, no auditório do Cerla – Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo. A entrada é gratuita.
O projeto, que possui tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), tem direção geral de Karina de Faria e trilha sonora original de Deco Simões, é uma adaptação do conto de Lygia Fagundes Telles sobre a história de Leontina, uma mulher pobre do interior que sofre uma série de abandonos. A concepção do espetáculo nasceu de uma experiência da atriz em Teofilândia, sua terra natal.
“Li esse texto há quase trinta anos, pela primeira vez, em Teofilândia. E desde então nunca mais saiu da minha cabeça. Sempre tive vontade de fazer esse espetáculo e agora o momento chegou, com a aprovação pela Lei Rouanet. Percebi, ao ouvir as histórias das pessoas daqui, que muitas mulheres vão se identificar com as cenas do espetáculo”, disse a atriz Rose Irene Visitação.
A circulação e montagem do monólogo são realizados através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura, com patrocínio do Banco Votorantim (Banco BV). A classificação indicativa é 12 anos.
“No espetáculo, estamos falando o que é necessário ser dito sobre a condição da mulher na sociedade e as pessoas estão entendendo. Para além desse diálogo com as mulheres, o monólogo também desperta no homem o olhar para as causas femininas. Estou muito feliz e realizada com esse trabalho. É o projeto da minha vida”, destacou a atriz.
Ficha Técnica:
Texto Original: Ligya Fagundes Telles
Elenco e coordenação de produção: Rose Irene Visitação
Direção geral e dramaturgia: Karina de Faria
Assistente de direção: Maristela Araújo
Direção musical: Deco Simões
Produção executiva: Andréia Fábia
Assistente de produção: Val Oliveira
Figurino e adereços: Simone Rasslan
Crochê: Cristiana Sousa
Maquiagem: Sérgio Portto e Simone Rasslan
Concepção Cenográfica: Karina de Faria
Intérprete de Libras: Luciene dos Santos e Sérgio Portto
Iluminação: Maria Carla Santos
Técnico de Palco/Som: Anthero Silveira
Operação de Luz: Rebecca Braga
Fotografia: Marcus Maia
Designer: Gueu Ramos
Assessoria de Imprensa: João França