Na tarde de ontem, sábado, 05, aconteceu na Biblioteca Municipal Dermeval Araújo Bento, em Teofilândia, uma oficina para elaboração de projetos dos editais da lei Paulo Gustavo, ministrada por Thiago Tao, que também lançou o Mapeamento Cultural do Município.
Artistas de diversas áreas estiveram presentes, assim como o diretor de cultura, Valdemir de Assis, a vereadora Núria Moura e o Secretário Municipal de Assistência Social, Isaías de Oliveira.
Thiago Tao explicou sobre os editais e tirou dúvidas dos participantes, em seguida, lançou o mapeamento, cujo objetivo é cadastrar vários artistas do município. Para participar, responda o formulário de perguntas clicando aqui.
SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO
A lei prevê repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações do setor cultural. São beneficiados projetos nas áreas de música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais, entre outros. A maioria do recurso será destinado para o audiovisual.
Podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo: Pessoas físicas; Empresas; Pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil.