A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na última semana, o Projeto de Lei nº 22.679/2017, de autoria do deputado Alex da Piatã (PSD), que institui o Selo Empresa Solidária com a Vida, destinado às empresas que desenvolvam programa de esclarecimento e incentivo aos seus funcionários para a doação de sangue, medula óssea, órgãos e tecidos humanos. O texto foi relatado pelo deputado Bobô (PC do B) que apresentou parecer favorável à aprovação. O relatório foi acolhido por unanimidade pelos membros do colegiado.
De acordo com o texto da matéria são objetivos do programa: distinguir e homenagear empresas com preocupação social e solidária com a vida; informar e orientar os trabalhadores sobre a doação de sangue, sobre os procedimentos para fazer parte do cadastro de doadores e sobre a importância da doação de medula óssea, de órgãos e tecidos humanos para salvar vidas e estimular as empresas a conceder oportunidade e condições ao trabalhador, a fim de que ele possa se dirigir a banco de sangue ou hemocentro, doar sangue e cadastrar-se como doador de medula óssea.
Alex comemorou o avanço da proposta do selo Empresa Solidária com a Vida. “Precisamos da mobilização de todos para salvar vidas, razão pela qual queremos incentivar e premiar as ações de empresas dos setores público e privado que mais se destacarem em campanhas destinadas à multiplicação do número de doadores de sangue e medula óssea”, disse.