Vereador suspeita de distribuição seletiva de água beneficiando eleitores da gestão em Teofilândia

Na última terça-feira (25), durante sessão da Câmara de Vereadores de Teofilândia, o vereador Franklin Oliveira Santos, conhecido como Professor Franklin, anunciou que pretende investigar uma possível seletividade na distribuição de água por caminhão-pipa no município. Segundo o parlamentar, há indícios de que eleitores que votaram na atual gestão nas eleições de 2024 estariam tendo prioridade no serviço.

“Se estiver havendo seletividade no abastecimento das comunidades… você votou em fulano de tal, vou colocar a água, você voltou em ciclano, não vou colocar água. Eu peço à população teofilandense que grave e me mande um vídeo. Só isso. O motorista do caminhão dizendo que não vai colocar água”, declarou o vereador durante seu discurso na Câmara, solicitando que os cidadãos documentem possíveis irregularidades. Assista ao vídeo clicando aqui.

A denúncia levanta preocupações sobre o uso do abastecimento de água como ferramenta de favorecimento político, especialmente em uma região onde a distribuição hídrica é essencial para a população. A prática, caso confirmada, pode configurar improbidade administrativa e violação dos princípios da administração pública, como impessoalidade e moralidade.

Até o momento, a gestão municipal não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. No entanto, a investigação anunciada pelo vereador pode ampliar o debate sobre a transparência e equidade no acesso a recursos públicos fundamentais, como o abastecimento de água em períodos de estiagem.

Comentários

Top