Noiva se casa dentro de hospital para mãe internada poder participar de cerimônia

Por G1 |

O sonho da pedagoga Bruna Karoline Viana, de 23 anos, era ter a mãe, que está internada em um hospital particular de Macapá, presente no casamento. Com muito esforço e o auxílio da unidade de saúde, esse desejo foi realizado na última segunda-feira (13).

Bruna casou-se com o advogado e assessor da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), Kupper Souza Viana, de 28 anos. O casal começou a namorar há dois anos e ficou noivo no dia 1º de janeiro deste ano.

Por conta do quadro de saúde da mãe de Bruna, de 53 anos, o casal decidiu antecipar a cerimônia, que seria realizada em dezembro deste ano.

“A gente havia planejado o casamento para dezembro, só que a minha mãe se internou em junho e nunca mais saiu do hospital. Era um sonho da minha mãe me ver casar e participar desse momento. Mediante alguns laudos dela e a internação por tempo indeterminado, tivemos a conversa sobre”, disse Bruna.

O noivo aceitou a ideia e o casal pôde conversar com o setor de assistência social do hospital, que os orientou a escrever uma carta fazendo o pedido. Após a autorização, um cartório foi comunicado e também aceitou a realização do matrimônio dentro da unidade de saúde.

“Quando entreguei a carta, foram menos de 24h para me darem a resposta positiva. O hospital orientou a fazer a cerimônia em um dos espaços mais próximos da UTI pra poder ter assistência rápida, se fosse necessário. Ela gostou muito”, descreveu a pedagoga.

A mãe de Bruna foi transferida na terça-feira (14) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem o quadro de saúde considerado delicado.

Comentários

Top