Vice-campeão do Big Brother Brasil 22, o velocista Paulo André concordou com a decisão do governo federal de suspender o pagamento do benefício Bolsa Atleta a ele. Após dois meses confinado, o atleta parou de receber a mensalidade de R$ 1,8 mil, referente ao ano de 2021.
“Acho justo [ter perdido a bolsa]. Fiquei sabendo de bastante coisa de forma bem superficial. Eu não estava em atividade, então é isso. Sou um cara que vai aceitar tudo o que estiver ali na regra. Não sei à risca tudo o que aconteceu”, afirmou Paulo André, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.
Apesar de não ter recebido as últimas parcelas, o nome de P.A. estava na lista de beneficiários de 2022 (confira aqui), então ele deve voltar a receber o valor. O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, deixou a situação em aberto (lembre aqui).
A ideia do esportista é voltar a competir para se preparar para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
“Meu melhor tempo é 10s02 e minha meta é baixar. A Olimpíada [de Tóquio-2020] foi uma competição muito forte. Seis meses antes a galera começou a correr muito rápido. Foi a minha primeira Olimpíada, mas estou novo ainda e espero conseguir voltar com tudo para trazer essa medalha para a gente em Paris”, destacou.