Festejos de São João são cancelados e espaços de festas em cidades da BA viram pontos de vacinação contra Covid-19

Em frente a antiga estação de trem de Amargosa, o palco para shows do São João é montado, mas este ano o espaço deu lugar a um ponto de vacinação contra Covid-19. Foto: Divulgação/Prefeitura de Amargosa

Falta um mês para o São João, uma das festas mais populares do Nordeste e mais do que um símbolo da cultura popular brasileira. Na Bahia, os festejos juninos também refletem a economia das cidades do interior. Nesta segunda-feira (24), enquanto muitas cidades estariam se preparando para receber milhares de pessoas em junho, o foco é combater o avanço da Covid-19.

Este é o segundo ano consecutivo que a Bahia não viverá o São João. Em Amargosa, por exemplo, os preparativos, decoração e montagem do palco já estariam a todo vapor.

Na cidade, o palco é montado próximo a uma antiga estação de trem, localizada perto do Bosque, uma imensa praça onde milhares de pessoas circulam por dia durante o São João. No entanto, o ponto onde seria montado o palco, foi instalado um drive-thru de vacinação.

Em Camaçari, uma das primeiras cidades a anunciar o cancelamento do São João, não foi diferente. O local onde a festa acontece todos os anos, deu lugar a um ponto drive-thru.

A área equivale a quatro campos de futebol que, durante o São João, contava com cerca de 60 mil pessoas por dia. O evento ocorria durante três dias. Conforme a prefeitura, sem o São João, as perdas em arrecadação chegam aos R$ 60 milhões.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Comentários

Top