Apesar do número de casos ter explodido no Brasil, a cidade de Teofilândia não registrou nenhuma morte por dengue no primeiro trimestre de 2024.
De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde, Alice Carvalho, isso é resultado de um trabalho que vem sendo realizado por vários servidores da saúde, especialmente os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde.
“Nós estamos trabalhando incansavelmente, todos dedicados e empenhados em nossos mutirões para que Teofilândia continue sem registrar nenhuma morte. É importante que todos os teofilandeses contribuam”, comentou a secretária Alice ao T.A.
Foi elaborada uma equipe da Prefeitura de Teofilândia através também Secretaria Municipal de Insfraestrutura com os Agentes de Limpeza, que intensificou as medidas contra dengue, realizando panfletagem, palestras com enfermeiras nas escolas (públicas e privadas) e mutirões em povoados da zona rural e no centro da cidade.
Nessa semana, o país ultrapassou a marca de 2,5 milhões de casos de dengue em 2024. Esse número é o maior já registrado em toda a série histórica da doença no país, que é feita desde os anos 2000.