Câmara de Teofilândia leva ao DNIT pedidos de medidas para reforçar segurança viária

Representantes da Câmara Municipal de Teofilândia estiveram nesta quinta-feira (20), em Salvador, em uma agenda no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para apresentar demandas relacionadas à segurança viária no município e em trechos da BR-116.

Entre as solicitações apresentadas está a instalação de um redutor eletrônico de velocidade na região conhecida como Cabeça da Vaca, na BR-116. Segundo os representantes, o trecho registra acidentes frequentes e necessita de medidas para reforçar a segurança de motoristas e demais usuários da rodovia.

A demanda também foi apresentada após um acidente recente envolvendo um ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Teofilândia, que transportava alunos do município.

Por estar localizado na divisa entre Teofilândia e Serrinha, o trecho também foi incluído na agenda com a participação do vereador Marquinhos Acessom, que representou o município de Serrinha.

Outra solicitação encaminhada ao DNIT foi a instalação de um semáforo na entrada principal de Teofilândia. A medida, segundo os vereadores, tem como objetivo contribuir para a organização do trânsito e ampliar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres.

Participaram da agenda a presidente da Câmara de Teofilândia, Núria Evangelista, e os vereadores Reinaldo Queiroz, Diego do Gás e Araújo, além do vereador Marquinhos Acessom, de Serrinha.

As demandas foram apresentadas ao DNIT e, conforme informado pela Câmara, os representantes pretendem acompanhar os encaminhamentos junto ao órgão responsável.

Comentários

Top