Acidente grave na BR-110 em Olindina deixa 5 mortos e 23 feridos

Um trágico acidente envolvendo dois ônibus e uma carreta resultou na morte de cinco pessoas e deixou 23 feridos na noite desta quarta-feira (4), na BR-110, em Olindina, a 103 km de Serrinha. A ocorrência foi confirmada pelo 19º Batalhão de Bombeiros Militares de Alagoinhas.

De acordo com as autoridades, os ônibus transportavam 90 pessoas. Inicialmente, foi divulgado que havia 21 feridos, mas o número foi atualizado para 23 na manhã desta quinta-feira (5) pelo prefeito de Olindina, Luiz Alberto. Uma das vítimas está em estado grave.

Entre os mortos, estão Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos. As outras três vítimas são mulheres ainda não identificadas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois ônibus retornavam de Caruaru, em Pernambuco.

A carreta envolvida no acidente estava parada na rodovia desde segunda-feira (2), após ter sido consumida por um incêndio. Testemunhas relataram que o impacto foi tão violento que os veículos ficaram completamente destruídos, com partes dos ônibus, como assentos, espalhadas pela pista.

Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, sendo levados para hospitais em Olindina, Nova Soure, Cipó e Ribeira do Pombal. Passageiros sem ferimentos graves foram acolhidos em uma igreja local, onde passaram por avaliação médica.

As vítimas são oriundas de diversas cidades baianas, incluindo Mutuípe, Camaçari, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Nordestina, Santo Antônio de Jesus, Dário Meira, Camamu, Itamari, Itapitanga, Itacaré, Ipiaú e Itabuna.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar a perícia e encaminhar os corpos das vítimas ao Instituto Médico Legal (IML).

Comentários

Top