Três homens identificados pelas iniciais A. T. F., R. C. dos S. e L. S. de J. foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de agredir duas mulheres grávidas com golpes de madeira, no bairro Vila Novais, em Serrinha, nesta sexta-feira (18). Uma das mulheres está internada em estado grave.
De acordo com o delegado James Moura, titular da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, a investigação apontou que as vítimas estavam ingerindo bebida alcoólica no bairro e se envolveram em uma briga. Como consequência à confusão gerada no local, chefes de uma facção criminosa determinaram um “salve” — sessão de tortura — contra as mulheres.
O motivo da confusão entre as vítimas não foi informado. As mulheres foram socorridas por familiares e encaminhadas para o Hospital Municipal. A vítima de iniciais A. J. da S. será transferida para outra unidade de saúde por causa da gravidade dos ferimentos.
A outra mulher prestou depoimento à polícia por vídeo conferência e apontou os autores do crime, que foram localizados no bairro da Cidade Nova. A ação foi conduzida por equipes da DT e do Serviço de Investigação (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sisal).
O delegado informou ainda que L. S. de J. também é investigado por tráfico de drogas e organização criminosa, e tinha um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 13 de maio deste ano.
Os suspeitos permanecem detidos à disposição da Justiça.