Suspeito de tráfico morre em confronto com a PM na zona rural de Serrinha

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu após um confronto armado com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (19), no povoado Tanque do Meio, zona rural de Serrinha. A ação resultou na apreensão de armas, drogas e materiais utilizados para o narcotráfico.

A operação foi deflagrada após informações do setor de inteligência do 16º Batalhão da PM, que apontavam a presença de dois suspeitos em uma casa no povoado Maravilha, supostamente usada como ponto de apoio para o tráfico.

De acordo com a polícia, ao chegarem ao local, as equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e do Motopatrulhamento Carcará foram recebidas a tiros. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos fugiu para uma área de mata. Os policiais o perseguiram até as proximidades do povoado Tanque do Meio, onde ocorreu um novo confronto.

Após o cessar-fogo, os agentes encontraram o homem ferido. Ele, identificado apenas pelo apelido de “Gaguinho”, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado pela unidade de saúde.

Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e uma mochila contendo drogas e materiais relacionados ao tráfico. O material incluía mais de 1,5 quilo de maconha, 23 porções fracionadas da mesma droga, aproximadamente 50 porções de cocaína (incluindo “pinos” prontos para venda), além de celulares, uma balança de precisão, uma faca e um coldre.

O segundo suspeito envolvido na inicial troca de tiros conseguiu fugir e permanece foragido. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Serrinha, que prossegue com as investigações.

Comentários

Top