Jaguatirica é encontrada morta na BA-411, em Barrocas

Uma jaguatirica foi encontrada morta na BA-411, entre o Ponto dos Mudos e a Fazenda Lajedo, no município de Barrocas, na noite de segunda-feira (21). De acordo com o site local Jornal A Nossa Voz, o animal, de médio porte, foi encontrado pelo comerciante Antônio Marcos, conhecido como Marquinhos da Academia, que acredita que o felino tenha sido atropelado devido a ferimentos na cabeça.

Marcos retirou o animal da pista para evitar acidentes. A presença da jaguatirica, que está na lista dos animais em extinção desde o final da década de 80, é considerada rara na região.

Segundo os especialistas, nessa época do ano o risco de acidentes com animais nas rodovias baianas aumenta, porque eles fogem das queimadas, comuns nesta época do ano, e buscam abrigo por causa do calor.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a jaguatirica é um animal que está em situação de vulnerabilidade, já que as queimadas e a perseguição dessas espécies têm reduzido bastante a população na natureza.

Comentários

Top