Números seguem crescendo e Teofilândia registra mais 26 casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Teofilândia emitiu mais um boletim epidemiológico ontem, quinta-feira, 4 de março. O município registrou mais 26 casos confirmados do novo coronvavírus – Covid-19, distribuídos entre o Centro (04), Povoado de Canto (09), Povoado da Brasa (01), Núcleo Habitacional (Vila) (01), Povoado de Bola Verde (02), Cidade Nova (02), Povoado de Serrote (01), Bairro Patos (01), Povoado da Malhada Grande (01) e Zé Valério (04). Foram liberados 13 relatórios de alta entre o Centro (06), Bairro da Maricota (01), Povoado de Bola Verde (01), Cidade Nova (01), Bairro Patos (01), Fazenda Fortuna (01) e Povoado da Malhada Grande (01).

Entre os casos suspeitos, foram descartados 21 por RT – PCR e Testes rápidos, entretanto, surgiram 14, totalizando assim, 48 pessoas sob suspeita. Quanto aos monitorados, foram descartados 32 por critérios epidemiológicos. Assim, 168 pessoas estão sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica.

Até o momento, já foram confirmados 734 casos e 11 óbitos pela doença no município. 652 pessoas já se encontram recuperadas e 70 casos da COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 2.962 pessoas por RT-PCR ou teste rápido e 1.526 pessoas por critérios epidemiológicos.

“Trazemos o alerta acerca do aumento do número de casos em nosso município e também para o cenário epidemiológico em nossa região, que demanda que os cuidados sejam redobrados para evitar a disseminação do coranavírus.

Reforçamos o alerta de que a taxa de ocupação dos leitos do Centro COVID-19 de Teofilândia se encontra elevada e que a taxa de ocupação dos leitos de UTI do estado também se encontram crescentes. É preciso reforçarmos os cuidados para evitarmos o colapso do sistema de saúde.

Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia”, informou a PMT.

Comentários

Top