Prefeitura de Teofilândia determina estado de emergência e amplia medidas de prevenção

Foi publicado ontem, segunda-feira, 23, o Decreto Municipal 13/2020, que determina estado de emergência no município e amplia as normas contidas no Decreto 10/2020, sobretudo a respeito do funcionamento de estabelecimentos e atividades com ou sem fins lucrativos.

Pelo período de 15 dias, fica determinado o fechamento e/ou funcionamento de:

I – Casa de shows e espetáculos de qualquer natureza;

II – Boates, danceterias salões de dança, casas de eventos e similares;

III – Feiras, exposições, congressos e seminários;

IV – Galerias comerciais ou similares;

V  –  Clubes de serviços e lazer

VI – Academias, centro de ginástica e estabelecimento de condicionamento físico;

VII – Clínicas de estética e salão de beleza;

VIII – Parques de diversão e similares;

IX – Bares e restaurantes, lanchonetes e pizzaria;

X – Feira livre de confecções, eletrônicos e similares;

XI – Comércio em geral;

XII – Clinicas odontológicas, fisioterápicas, nutricionais, salvo em caso devidamente comprovados de urgência/emergência;

O funcionamento de Supermercados e similares; Panificadoras; Postos de combustíveis; Bancos, Cooperativas bancárias e lojas credenciadas somente para fins de serviços bancários; Farmácias; Laboratórios de análises clinicas; Hospitais e demais serviços de saúde; Comércio de ração para animais/clinicas veterinárias e Açougues está liberado, desde que não ultrapassem o limite de 5 pessoas por vez dentro do estabelecimento. Estão permitidos também serviços de entrega (delivery) aos estabelecimentos que possuam estrutura para tanto.

As feiras livres e mercados municipais funcionarão somente aos sábados, das 6h às 13h, e na Zona Rural nos dias pré-estabelecidos. Fica ainda proibido a partir da próxima terça-feira, 24/03, e por tempo indeterminado, a instalação de barracas advindas de outras cidades.

De acordo com o Art. 268 do Código Penal, o descumprimento dessas medidas preventivas já em vigor podem acarretar em detenção, que varia de 1 mês a 1 ano, além de multa.

Comentários

Top